quinta-feira, 31 de agosto de 2006

O melhor clube do Mundo... As melhores exibições do Mundo!

Aí está! O Maior clube do Mundo aviário perdeu com a melhor selecção de África Oriental!

Pois é, num jogo brilhante disputado no Campus “Estas galinhas levam na caixa” as galinhas encaixaram 2 ovos de um colosso do futebol mundial! A selecção de Moçambique, sim Moçambique! Paíto, voltou a mostrar que sabe como marcar golos no aviário!

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Suite presidencial dos lampiões no establecimento prisional da PJ

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

O maior clube Português: visões do estrangeiro

Ficam aqui excertos retirados do site oficial da UEFA com os comentários de elementos dos clubes adversários sobre cada um dos três clubes Portugueses envolvidos na liga dos campeões. Isto é só para terem ideia de tão famoso e glorioso que o benfiquinha é comparado com os outros clubes portugueses que jogam na liga dos campeões:

Sobre um grande clube Português chamado Futebol Clube do Porto:

Arsène Wenger, Arsenal manager

“…Porto are dominating in Portugal and are always difficult to beat…”

Sobre outro grande clube Português chamado Sporting Clube de Portugal:

Felix Magath, Bayern coach

“…Sporting are a side who can play football…”

Sobre uma agremiação vermelha com uns pré-fabricados no Seixal:

Michael Silberbauer, København midfielder

“…Benfica is not a hurdle we cannot overcome…”

Grande glória, grande fama! Se cá são gozados, no estrangeiro são considerados presa fácil, são galinhas para o abate…nem os jogadores do FC København respeitam o pessoal do galinheiro....

sábado, 19 de agosto de 2006

Mais uma época de castigo!


Já começa a enjoar o reforço de verão destes passarinhos - é sempre o mesmo. O truque é simples, em primeiro lugar contratam-se jogadores de segunda, depois ameaça-se a venda deste pobre desgraçado por exagerados milhões, no final o balanço é simples: reforços dignos de Liga de Honra e para este, nem Valência, nem Arsenal, nem Lyon, nem nada mais digno do que esse clubezeco de bairro. O que é verdade é que tem servido para a direcção do orelhudo enganar a passarada. É caso para dizer: "Ganda melão"

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

SÓ EU SEI porque é que aquilo se chama Caixa Futebol Campus

Que nome tão lindinho! Digo isto por causa do sofisticado e creativo nome que os adeptos aviários decidiram atribuir aos pré-fabricados que ergueram num campo de pasto no Seixal. É tão sofisticado que até se esqueceram de colocar Benfica (eu sei, estragava a coisa...seria muito à “bom pai de família”). Mas vamos por partes, “caixa”, bem é melhor nem referir mais nada...caixa, caixa, pacote, pactote e o pacote lembra não apenas tinto a martelo em pacote, mas também taberna, e acima de tudo o “futebol” do benfiquinha. Mais parece que jogam ao biqueiro ao pacote do que à bola. É tanto o jeitinho que a bola se transforma num pacote...são os futebolístas mágicos do pacote e empacotam muitas batatinhas. De futebol a sério, que é um desporto muito mais interessante, a equipa das galinhas não sabe muito. Quem tinha razão era o mítico Vale e Azevedo que colocou o Benfiquinha a patrocinar uma equipa de pólo aquático em Itália. Pelo menos os rapazes do pólo aquático em Itália pareciam saber o que faziam (e de certeza que eram todos do benfiquinha desde que nasceram). O Frango Moretto, o Maestro de capoeira Costa, o Pato Gomes (ele mergulha desde que não estrague o penteado), o eng. Galináceo e o resto da capoeira nem de pólo aquático nem de futebol percebem. Mas eis que o nome diz tudo. Aquilo vai ser um campus! Um campus para ensinar a passarada a jogar à bola! Mas campus usa-se para definir um espaço universitário e aquela equipa nem na pré-primária do futebol está...e já agora, ponham o projectista dos pré-fabricados e afins que ergueram no Seixal numa universidade decente. Nem os campos de treino conseguiu alinhar ou foi o Mantorras que projectou aquilo durante a estadia no banquinho na época passada?

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Levem lá o raio do Simão!

Os passarinhos não conseguem vender o Simão. Porque será?

será o preço?
será o preço?
será o preço?
será a falta de qualidade?
será a tatuagem em árabe? (esquece a premiership...)
será por dedicar os golos à Mariana?
será que é por ser um caga-tacos?
será por ser melhor mergulhador do que futebolista?
ou será que o benfiquinha tem usado uma estratégia de marketing errada:

"Olhó Simão, fresquinho, fresquinho! Ó meninas, olhem que coisa má bela!!! Olha o Simão baratinho, baratinho!!! Pequem lá no Simão, toque lá minha sinhôra, é um mimo, um miminho e ao comprá-lo fica com uma rifa que lhe poderá valer o Mantorras. É o negócio do ano, metam o Simão na máquina que võa que desta vez nós prometemos que não o vamos arrebanhar, olhó Simão, olhó Simão qué até já lhe colámos umas etiquetas "lacuste" para terem certeza que é o original. E olhem para os dentes...um animal destes já é difícil de se encontrare! E vem e vai com fato de treino e boné à papoila. Uma péchincha, meninas, uma péchincha de tráze da orelha!!!"

Assim possivelmente para a próxima época o Simão está a jogar no Carcavelos vendido por 20 Euros...perdão, milhões de Euros...ou talvez seja mais um reformado com contrato vitalício.

domingo, 6 de agosto de 2006

Começa a fritura oficial

Sou do Austria Wien desde pequenino

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

A caixa vermelhinha

Já que todos os Portugueses estão de certa forma a financiar, por alguma muito boa razão que todos desconhecemos, o benfiquinha através da Caixa Geral de Depósitos, vamos lá a ajudar os galináceos a escolher o nome do novo aviário pré-fabricado que lá conseguiram erguer no Seixal. Um banco a pedir a uma cambada de iletrados para escolher um nome é por si só uma piada monumental…as únicas caixas que eles conhecem são as caixas de cartão que carregam nos armazéns onde trabalham ou os pacotes de “Vale da Eira” que emborcam e já estão com uma sorte danada. Geralmente, os coitados não conseguem articular mais nada a não ser garrafão, tintol e tasca ou começarem de repente a gritarem a tretada da sigla SLB e que são campeões…mas este ano andam caladitos porque a equipazeca dos passarinhos nem campeões da pré-temporada consegue ser. Este ano promete. Está-me cá a parecer que este ano não vai haver muito cacarejo pelas bandas da catedral dos passarocos vermelhinhos, vai estar tudo com o biquinho fechadito à espera que um tal de maestro em terceira mão e meio ferrugento lá arranque um cacarejo aqui e outro ali…e que faça os outros passarinhos parecer mais do que uns frangos prontos para a panela. Bem, aqui estão algumas sugestões para o pré-fabricado do Seixal:

Caixão de galinhas

Estas galinhas levam na caixa

Aqui vendem-se caixas de vinho tinto

O caixote vermelhinho

C.a.i.x.a.: Cambada de Aves Infelizes, Xanadas e Aviadas

Esta caixa é uma capoeira

Não damos uma para a caixa

A caixa perdeu clientes por causa destas aves

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Chapa 3... Será?


Esta fase final da pré-época vermelhonga está tão lindinha...

Fazem uma apresentação ridícula onde até sopapos o adepto bebedolas teve direito!

Levam 3 dentadas do rival Sporting para depois, com frangos depenados à mistura, levarem um belo OLÉ espanhol...

Terminaram na Grécia clássica que de clássica só tem as derrotas da lampionagem!

Agora venha de lá, como diria Milan Kundera... A VALSA DO ADEUS à beira do, pouco azul, Danúbio!