quarta-feira, 8 de novembro de 2006

KARYAKA - um ser civilizado numa cidade de terceiro mundo


A Bola está-se a tornar num jornal romântico, mas em nada trôpego como diz a música do grande cantor Português que é o José Cid. Digo romântico porque levar alguém a visitar uma cidade, seja lá ela qual for, pode ser considerado um acto de romantismo. Mas levar uma superioridade desta natureza, um portento de pintainho deste calibre a passear por Lisboa é tão, tão...surpreendente!!! Mas o que me surpreendeu mesmo foi como é que tamanha personalidade aceitou voltar a viver mais um ano numa cidade, que segundo a sua descrição a um jornal russo, pouco ou quase nada diferia de Mogadíscio ou da parte mais ranhosa, cagada e malcheirosa da viela mais nojenta de Moscovo ou de Grozny. O facto deste pintainho louro ter sequer aceite este convite para um "passeio" por Lisboa foi sem dúvida um acto corajoso, piedoso ou uma obra de caridade que deverá entrar nos anais da história. Será que ele trouxe nesta sua visita com os jornalistas do jornal a Bola, umas sacas de arroz, leite em pó e feijão para distribuir pelos pobres e necessidados adeptos do seu clube, e quiçá, pelos outros habitantes da malfadada cidade em que tem que estar a viver?...é que uma cidade atrasada, suja e cagalosa como Lisboa (quando comparada com a civilizada Samarra ou Moscovo) está sempre polvilhada de pobres sujos, barulhentos e pessoal assim meio rude, meio não civilizado, meio seboso, meio campónio. E não é que os encontrou? encontrou sim!!! Eram simpatizantes do clube do aviário que mal ele marcou um golo ao Estrela da Amadora esqueceram-se que este ilustre pintasilgo os tinha denominado de atrasados, mentecaptos e brojessos! Mas eles não queriam arroz, nem feijão, nem leite em pó! Como pobres de espírito que são ficaram-se pelos autógrafos e por lhe baterem palmadinhas nas costas e dizerem coisas do género: "pá, contigo o benfica, pá, tu tás-me a ouvir, tu ouve bem amigo, o benfica contigo é campeão", e olhando em volta a dizer, "eu se fosse o mister, pá, tu estavas lá, sempre na equipa, pá, sem dúvidas, percebes?" e vai daí, "olha pá, dá-me lá o autógrafo que é para o miúdo lá em casa, pá"...e coisas assim, aconchegantes e bonitas que só o povo simples, rude e parolo consegue dizer e fazer a quem os goza e os chama pelos nomes que eles merecem ser chamados.

E assim, numa reportagem totalmente tosca, basaroca e cheia de falta de dignidade, foi confirmada a falta de amor próprio, a incapacidade de memória, e a imagem de total idiotas que os adeptos pintainhos têm por sí mesmos e da cidade onde vivem! Tal como se tinha dito anteriormente, uma reportagem romântica mas em nada trôpega...apesar dos inocentes patos vermelhos terem caido que nem...umas galinhas! Cócócórócóóóó....

5 a fritar:

Blogger johnny fritou...

http://blogdochelseafc.blogspot.com

http://abolaeredonda.blogspot.com

http://semprevermelho.blogspot.com

Visitem. O Chelsea FC será blog de destaque na Revista J do jornal O Jogo de domingo.

sexta-feira, novembro 10, 2006 1:43:00 da tarde  
Anonymous Eu Queria o Paraty! Pode ser o Ferreira fritou...

Foram-lhe mostrar o prato onde cuspiu agradeceram-lhe e lamberam-lhe o cú!Só na miserável bola ! Os serviços que este álbum de fotografias do papoilame se presta fazer! E depois julgam-se com força moral para criticar isto e aquilo ! Estes jornalismo de lambe-pirocas continua a presentear-nos com os seus critérios DITATORIAIS de proteger caceteiros na própria semana em que a encomenda grega esfarrapou o Prodígio Anderson ! Nem um pingo de vergonha! mas esta de dar a peida ao gajo que lhes cagou em cima não lembra a ninguém!

segunda-feira, novembro 13, 2006 12:24:00 da manhã  
Blogger goncalo fritou...

Gostaria de vós dar a conhecer o Blog Desportugal .
Tem um ano e quatro meses e aborda a temática do futebol , apresentando a Bwin Liga , com destaque para os grandes .

O futebol internacional também é uma referência , com as Ligas de Espanha , Itália , Inglaterra , Alemanha e França , tudo secundado com os vídeos dos principais jogos e golos da jornada .

O Andebol profissional e a Terceira Divisão também é notícia ao fim-de-semana .

ps- O espaço de categorias de notícias na barra lateral direita do blog . contém os icons das notícias , para as principais notícias .

Visitem em http://desportugal.blogspot.com/

Obrigado pela atenção
Gonçalo

segunda-feira, novembro 13, 2006 8:55:00 da tarde  
Blogger Pipinha fritou...

Genial!!!Mesmo estando por essas bandas não perdes a pinta, não de pinto (mazinha!) mas a tua!!! Beijinhos grandes e boa sorte!

terça-feira, novembro 14, 2006 12:19:00 da manhã  
Anonymous Nesita fritou...

Mano, os teus textos estão cada vez mais a sair cá com uma pinta (nao como o rabiosque deste senhor que atira para qualquer lado, para ver onde cai a merda. Felizmente, há sempre A Bola para limpar não é verdade?)

Os meus parabéns. Qualquer dia ainda vejo um livro na Barata chamado "Pumba no Piu Piu: os Anos de Loucura"

quinta-feira, novembro 30, 2006 4:54:00 da tarde  
5 comments

Enviar um comentário

<< Home