quinta-feira, 6 de abril de 2006

É só prestígio...

Estive mesmo para escrever este texto em inglês, uma vez que o inglês é uma lingua internacional e a Liga dos Campeões é uma prova internacional. Porém, tendo em conta que grande parte da massa associativa do clube dos papagaios quase que nem tem a quarta classe concluida escrevo em Português esperando ansiosamente que sejam capazes de ler estas linhas e pelo menos perceber a ideia geral (já me dou por contente). Pois é. Imagino o que se estará a dizer por Portugal. Imagino até os cabeçalhos dos jornais desportivos de amanhã: “Benfica despede-se da Europa em glória” ou “Sairam da Europa de cabeça erguida e botas calçadas”. Pois bem, eu como tenho a felicidade de estar no estrangeiro pude assistir ao jogo com a comunidade espanhola e Brasileira. Note-se que nesta comunidade estavam entre outros adeptos do Barcelona, Real Madrid, e Atlético de Bilbao e não apenas fanáticos do Barcelona.

Agora as incidências do jogo: o falhanço do Beto a rematar a atmosfera em vez de rematar a bola (repetido várias vezes pela televisão) foi alvo de repetida risota geral. Parecia uma comédia. O Benfica fez uma figura tão impressionante que os comentários rondavam entre: “como é que um clube destes chegou a esta fase” até “estes gajos desciam de divisão em Espanha” condimentadas com perguntas à minha pessoa do género: “em que lugar da classificação é que eles estão?” e exclamações do tipo: “terceiro??? Mas o campeonato Português é assim tão fraco?”. A realidade é só uma. O galante Benfica só serviu para desprestigiar o nosso campeonato. Claro que tive imediatamente que mencionar as arbitragens para tentar salvar a situação e a honra nacional. Para quem possa pensar que os espanhóis estavam a afirmar isto para me chatear, puro engano. Sabem perfeitamente que não sou adepto desse clube. O prestígio obtido foi de tal ordem que alguns Brasileiros antes do jogo pensavam que o Benfica era uma equipa razoável e que no fim deram-me os pêsames sentidos, não por ser do Benfica, mas por ser Português e ter uma equipa tão patética no campeonato.

11 a fritar:

Blogger McFisto fritou...

Por cá está um silêncio acolhedor. Hoje vou dormir bem.

quinta-feira, abril 06, 2006 3:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo fritou...

Eu estou em Mocambique e por ca ha muitos vermelhos. Qual nao foi o prazer de ve-los espumar de raiva...

quinta-feira, abril 06, 2006 8:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo fritou...

Sinto-me envergonhado como Português pela tua experiência.
:-)

quinta-feira, abril 06, 2006 8:56:00 da manhã  
Blogger Exorcista fritou...

O problema é que esta coisa de se elevar a pátria torna a malta cega. Ninguém vê com clareza a reslidade do benfica na Champions. Não valem nada e jogam de uma forma perfeitamente constrangedora. Nem os italianos defendem tanto. Remataram umas 2 vezes à baliza e mais uns tantos ao lado. A bola queimava e as perdas de vola eram constantes... Tiveram sorte porque podiam ter levado tantos quantos o que o Celta lhes deu... 7!

quinta-feira, abril 06, 2006 10:48:00 da manhã  
Blogger McFisto fritou...

6 Milhoões de lampiões!!! Não admira que o país esteja neste estado...

quinta-feira, abril 06, 2006 12:33:00 da tarde  
Blogger pumba no piu piu fritou...

Obrigado Apre, obrigado, realmente foi traumatizante ahahahhahaha

quinta-feira, abril 06, 2006 12:35:00 da tarde  
Blogger pumba no piu piu fritou...

aifos seavir: concordo inteiramente contigo. Às vezes uma perspectiva do exterior é mesmo necessária especialmente quando se fala dos vermelhinhos e dos seus feitos pseudo-heróicos

quinta-feira, abril 06, 2006 12:36:00 da tarde  
Blogger pumba no piu piu fritou...

Kinkas, como disse o Sr. Pastelinho eles agora estão muito caladinhos e como sabemos o silêncio é de ouro especialmente quando sabemos o quão irritante o caraquejar pode ser...

quinta-feira, abril 06, 2006 12:38:00 da tarde  
Blogger pumba no piu piu fritou...

Esse jogo do Celta...ehehheh. Que belas memórias :) e sem dúvida que o país está como está por causa dos adoradores do milhafre :)

quinta-feira, abril 06, 2006 12:39:00 da tarde  
Blogger Ana [Lua] fritou...

É traumatizante sair de Portugal e ao falar do sítio de onde parto só o reconhecerem pelo futebol... e ainda por cima pelo Benfica!

Claro que isso nunca me impediria de sair daqui mas é triste...
Não tenho qualquer tipo de espírito patriótico e muito menos identidade nacional (aliás, não torci pelo clube do outro lado da Segunda Circular mas sim pelo clube do qual sou adepta há uns anos) mas fico triste (ah, pois fico).

quinta-feira, abril 06, 2006 9:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo fritou...

Estranho...Eu que tb me encontro no estrangeiro nao vi na tv o jogo do FCPorco da Champions, ou sera que nao deu?

Campanha de marketing para os jogos dos tripas? Nao passar os jogos na tv para "tentar" encher o alguidar?

segunda-feira, maio 08, 2006 11:12:00 da manhã  
11 comments

Enviar um comentário

<< Home