segunda-feira, 29 de maio de 2006

Parem de gemer, parem de sofrer!

Perdoem-me mas eu tenho que dar razão aos piu pius. Eles queixam-se que são maltratados, que os adeptos de clubes de futebol a sério os chamam de lampiões, de bêbados, de ordinários, de taberneiros, de chungas, de vermelhongos salazarentos e de porcos sádicos que gostam de malhar nas esposas.

Eles sofrem. Eles sofrem quando pensam que são alguém e toda a gente sabe que eles nada são. Eles sofrem quando pensam que o campeonato está no papo e ficam o resto do tempo a debicar farelos enquanto tentam visualizar os golos do Eusébio nos longinquos anos 60 do século passado. Eles penam quando cada vez mais se tentam impôr e ninguém lhes liga nenhuma. Eles penam quando há pessoas com gosto que têm vontade de atirar os cds do benfiquinha pela janela mesmo quando são oferecidos pelo homem dos pneus. Eles são quase como os mártires das brigadas de al-aqsa. Eles vivem para um sonho...mas conseguindo ser ainda mais infelizes do que os tipos das brigadas de al-aqsa. Esses sempre pensam que se mandam pelos ares e depois venham as 40 virgens no paraíso. Os passarinhos martirizam-se a pensar que são um clube grande e que se se gabarem vezes sem conta pode ser que a coisa vá lá. Virgens é que nem vê-las. Eles vivem na mais patética ilusão. É como contar uma mentira muitas vezes. De tanto se conta que se acaba por acreditar nela. Eles vivem assim, o pobres passarinhos.

Mas nós queremos que eles “voem” felizes e por isso recomendamos que eles sigam o exemplo de outros desportos e de outras equipas de outros países. A recomendação para as papoilas vermelhinhas é a seguinte: PAREM DE SOFRER! Façam como uma equipa de basebol americano hoje chamada Los Angeles Dodgers. Eles não se sentiam bem em New York e mudaram-se para Los Angeles. Ficou toda a gente feliz. Sigam este GLORIOSO exemplo, mudem-se, mudem-se para bem longe de Portugal e levem toda a capoeira com vocês...transformem o pneus man e o papagaio Veiga em dois messias sagrados e façam um exôdo, mas vão para sítios onde possam ser campeões vezes sem conta tipo Líbano, Birmânia, Ilhas Faroe, Cuba, Venezuela, Zanzibar, Timor-leste, Cazaquistão, Uzbequistão, China, Lua...estão a ver a ideia? Todos ficariamos felizes – vocês finalmente seriam campeões vezes sem conta e nós finalmente ficariamos com um campeonato cheio de equipas e adeptos normais!

sábado, 27 de maio de 2006

A decadência - ao preço da uva mijona!

quarta-feira, 24 de maio de 2006

Baile de máscaras II

Mais uma foto tirada a um dos passarinhos num grandioso baile de máscaras. Desta vez foi o gafanhoto Luisão... e que bonito ele está! No galinheiro é sempre Carnaval...

segunda-feira, 22 de maio de 2006

OBRIGADO PAPAGAIO VEIGA E PNEUS MAN!!!

quinta-feira, 18 de maio de 2006

O Kit novo-sócio 2006/2007

Está à venda a partir de hoje o Kit para a época que se avizinha. Não querendo perder tempo, o Trafulha de Alverca e o Papagaio Beiga colocaram hoje à venda tudo o que é preciso para apoiar os passarinhos! Tem de tudo... O Bigode, para o caso de não o ter por ser novo demais ou mulher. A bandeirinha que se coloca nas portas do carro, que fica sempre a matar! O belo do boné que serve também para as patuscadas nos pinhais acompanhadas do belo do garrafão de tintol a martelo e uma bela poia para que o hálito se mantenha sempre fresco!

Vai vender que é uma beleza...

quarta-feira, 17 de maio de 2006

Já somos campeões do mundo da originalidade....

...ninguém mais convocou galinhas para a selecção!!!

segunda-feira, 15 de maio de 2006

Olhó Galinheiro baratinho!!!!















(clicar na imagem para ver)

Internacionalização!

Pois é, meus amigos, afastei-me uns dias para respirar os ares de Espanha. Não tenho estado muito por aqui, mas vejo que a fritura não pára! Isso é que é preciso.

Como ia a dizer, afastei-me uns dias para Espanha e reparo que chegámos a Córdoba! Estava eu, descansado, a beber uma bela caña num belo fim de tarde e eis que reparo no seguinte:

Se virem com atenção poderão ver que estamos no topo da lista de pedidos. Existe ainda uma iguaria muito pedida que é Rabo de Toro. Ora bem, eu não sabia muito bem o que era e resolvi perguntar ao camarero do que se tratava. Afinal o rabo é o da Laureta que por lá, não sei se por simpatia, a intitulam de Toro e gritam Olé sempre que se fala nela. Dizem que é uma rapariga esforçada mas que, como os touros, acaba sempre por sair derrotada da arena! No fim da tourada servem-se as iguarias, sendo uma delas o RABO!

Taça das nações subnutridas!


A época não podia terminar sem a conquista de mais uma distinta Taça das Nações Subnutridas.

domingo, 14 de maio de 2006

Sempre a vibrar! sempre a dar!!



sábado, 13 de maio de 2006

Loja da Capoeira



Ora aqui está um produto que tem feito um enorme sucesso na Loja da Capoeira. Só para sócios.
A Escova de Dentes feita à base de piaçabas em segunda mão, aumenta e prolonga o hálito a merda fresca na boca dos lampiões.
PRODUTO ESGOTADO - produção de 150.000 unidades.

sexta-feira, 12 de maio de 2006

Era esta a surpresa de que o bigodinho falava

Finalmente chegou o polivalente que o benfiquinha tanto precisava:

DAVID HASSELHOFF



É uma explosão de alegria. O novo reforço apresenta características invulgares que agradam de sobremaneira ao novo treinador do aviário. Sem ser necessário mencionar a carreira com a bebida, o novo reforço bem conhecido do povo português, vai ser um três em um. No campo vai jogar atrás da Laureta garantindo um salvamento rápido e seguro desta quando se mandar para a piscina a tentar cavar o penálti da ordem. A liga já assegurou que David Hasselhoff poderá levar a sua bóia de estimação para dentro do campo e será o único jogador autorizado pela liga a dar respiração boca-à-boca à Laureta ou a outro pintainho que se sinta necessitado. Fora de campo, a vasta experiência com a indústria cinematográfica e com o KIT será sem dúvida uma mais valia para que as galinhas cheguem aos 300.000 associados. Neste sentido, este versátil reforço já se encontra a preparar mais um hino sinfónico-pop para todos pularmos de alegria como se todos fossemos papoilas saltitantes. A apresentação desta nova e épica canção está marcada para uma das próximas feiras do relógio onde serão oferecidos 30 Kits a cada pessoa (animais de estimação também recebem) e mais umas paletes de cervejas benfica! Os reforços esta época não param.

quinta-feira, 11 de maio de 2006

Rui Costa, O Regresso



Mais vale tarde do que nunca. Rui Costa regressa à Capoeira da Luz para dar uma perninha. O sexagenário diz que ainda não está na melhor forma e que pensa deixar o andarilho até ao início da época e as fraldas lá para o Natal, para assim dar o seu contributo à equipa dos pombos coxos.

quarta-feira, 10 de maio de 2006

Chega o primeiro reforço de Moçambique!


Começam a chegar de Moçambique os primeiros reforços para a equipa das galinhas. Segundo Papagaio Beiga, o novo jogador Esrolandinho Farrusco, vem referenciado pelas semelhanças que tem com Ronaldinho Gaucho. A dentuça do novo avançado dos galináceos tem como mais valia a entrada fácil e aerodinamica para o vinho. O valor do passe já é de 21 milhões...

terça-feira, 9 de maio de 2006

O novo treinador. Ei-lo!

Desengane-se quem pensava que o próximo treinador do Recreativo dos Capuchinhos seria Sven-Goran Eriksson ou Antonio Camacho, ou qualquer outro desse género.

Em primeira-mão avançamos já que o próximo treinador se chama Fanan e foi campeão dos penalties na tasca do Zé Careca na época que agora termina! Dizem fontes próximas que estuda a arte dos penalties desde tenra idade e que no bairro ninguém o bate!

Em declarações à nossa equipa de reportagem e questionado sobre o que se pode esperar do seu trabalho retorquiu com um enorme “HIC!”.

Bebe vinho martelado do benfiquinha desde que se conhece – ou desconhece... Promete uma enorme união no balneário... à volta do garrafão de tintol e não gosta de meninas! Laureta põe-te a pau! Oops... tem cuidado.

Bigode LFV da semana...


Pela primeira vez, um jogador repete o troféu. Obrigado Moretto pelos momentos hilariantes que nos tens vindo a proporcionar. Se não te atinas começa a faltar o espaço para mais bigode.

Onde está o “Wally Orelhas”?

Não compreendo. Realmente não compreendo. Estive à procura nos principais jornais nacionais do Estados Unidos, como o New York Times, Washington Post, USA Today, Financial Times, Wall Street Journal entre outros e nada. Um vazio. Nem uma notícia do melhor clube do mundo? Nem uma notícia do glorioso? Nem um único KIT para amostra? Como é possível que estes jornais de renome internacional não tenham dado pela presença do honorável presidente das avezinhas e sus muchachos em terras Americanas. Nem uma referência à estátua do Saci ”Eunãosábio nada”? Que mal que anda o mundo das notícias...uma tristeza meus amigos...uma vergonha, assim não se vendem KITS...

segunda-feira, 8 de maio de 2006

Nada VULGAR!!!!

Uma VULGAR galinha?!? Não... É um fora do VULGAR guarda-redes dos passarinhos! A seguir ao Bossio é o que nos tem trazido mais felicidades.
Um plantel fora do VULGAR, um clube fora do VULGAR... uma classificação perfeitamente VULGAR!
Força Galetto, estamos contigo! Qualquer palavra derivada de aves (como frango, perú) contigo será sempre VULGAR!

domingo, 7 de maio de 2006

Obrigado Paços de Ferreira (por venceres o benfiquinha de uma forma VULGAR)

Paços de Ferreira: mais uma equipa a VULGARIZAR os pintainhos na próxima época


Em nome da VULGARIDADE do futebol Português queremos agradecer ao Paços de Ferreira por ter ganho de uma forma extremamente VULGAR e ordinária a equipa VULGAR dos passarinhos. Foi quase tão VULGAR esta vitória como pregar meia dúzia de tábuas para construir um galinheiro. Agradecemos também de uma forma quase efusiva a VULGARIDADE com que o Mestre Moretto continua a VULGARIZAR a palavra frango. Continua assim com grande VULGARIDADE Moretto!!!

Ao plantel mais galinácio do país um grande e VULGAR: piu, piu, piu, piu, piu, piu e mais piu.....

P.s.: algo completamente fora do vulgar ocorreu este fim-de-semana: “Eunãosábio nada” conseguiu articular uma frase completa em Português. Parabéns “Eunãosábio nada” por fazeres algo fora do VULGAR!!!

Cow Parade na 2ª Circular

McFisto diz...

sábado, 6 de maio de 2006

Camelo Orelhas quer Sporting na Champions League

Foi inesperado mas directo ao assunto. Enquanto se preparava para mais uma visita aos Estados Unidos, com o saci “Eunãosábio nada”, à conta das acções fantasma da galinheira da luz e do tintol rasca limitada, o capuchinho Orelhas demonstrou que deseja que o Sporting vá à Champions League.

Capuchinho Orelhas procurou ajudar o Sporting ao incentivar directamente o Paços de Ferreira ao afirmar que se um jogador VULGAR como o Liedson consegue juntar batatas sem fim ao frango de cabidela, os jogadores do paços conseguirão fazer loucuras gastronómico-futebolísticas usando o pato com laranja Luisão e o frango Moretto como habituais cobaias. Capuchinho Orelhas espera assim que os jogadoresde Paços de Ferreira não se deixem VULGARIZAR e sem empenhem em VULGARIZAR a VULGAR derrota do clube piu piu.

Depois, off de record, Orelhas disse que seria simpático se no final do jogo alguém oferecesse um poleiro novo ao papagaio veiga porque a popinha deste já não esconde a caca seca que se torna difícil de limpar mesmo para peritos da limpeza como o faxineiro Marco Ferreira ou para o pau para toda a obra, o Saci 18 milhões.

sexta-feira, 5 de maio de 2006

PARABÉNS!!!!

O Passarinhos Fritos faz hoje um mês!
Queremos agradecer a todos os que nos visitam diariamente pois os números são impressionantes! São mais de 3400 visitas num mês!
Queremos agradecer a todos os que, diariamente, nos inspiram para fazer deste blog uma referência do que é ser Anti-Passaroco! Aos passaritos vermelhos e em especial aos seus hilariantes dirigentes, o Sr. Orelhas de Alverca e ao Papagaio Beiga! Bem hajam...

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Ala que é cardoso!



A hora das aves migratórias

Ide largar penas para outro lado

AJUDEM-NOS A SALVAR O MUNDO AVIÁRIO


Todos os anos milhares de pessoas normais são afectadas em Portugal e em dois ou três países africanos pelo síndrome das papoilas saltitantes. Pessoas que aparentam ser normais durante os 15 dias pós-campeonato de futebol transformam-se a partir daí em pintassilgos encarnados com perigosos comportamentos esquizofrénicos. Estes comportamentos combinam excitação tremenda por altura do verão quando são anunciados reforços, KITS e outras maravilhas de encher o papinho. Esta carga psicoanormal é grandemente aumentada através de inúmeras entrevistas concedidas pelo lobo mau de alverca e pelo capuchinho enjarrado. Note-se que esta tensão emocional se mantém inalterada durante o campeonato. É durante este período que o síndrome das papoilas saltitantes afecta de uma forma extrema e virulentamente perigosa os pintainhos que a cada resultado positivo gritam: “campeões, campeões”, enquanto se trajam com o muito prêt-à-porter fato de treino vermelhinho e encharcam-se (literalmente) em vinho a martelo. De quando em quando este estado eufórico é dolorosamente cortado por derrotas com equipas do fundo da tabela e outras demais o que leva os pacientes a estados de profunda ansiedade, desilusão e velentes surras nas pintainhas. As surras são a dobrar em caso de derrota com o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal. Como nos casos de euforia, o vinho a martelão é o anestesiante preferido embora ultimamente a cerveja Sagres tenha vindo a ganhar preponderância.

Os pintainhos precisam de ajuda. Como em qualquer doença do foro psiquiátrico eles vão recusar, e vão argumentar que os doentes são os outros, mas com a vossa ajuda vamos expulsar este efeito galinácio do planeta através do humor corrosivo.

Benfiquinha, expulsa o milhafre que tens em ti e torna-te mentalmente saudável tornando-te adepto de um clube de futebol a sério!!!

Comunicado da Organização Mundial de Combate ao Síndrome das Papoilas Saltitantes (OMCSPS)

quarta-feira, 3 de maio de 2006

Uma dupla imparável...

Pirata... Perna de pau, olho de vidro e cara de mau!

As personagens perfeitas para este Glorioso Gozo que é a capoeira da Luz! Nem de encomenda... Após o Ladrão Azevedo e o Alcoólico Vilarinho surgem estes dois... Que lindinhos são!
Um é um pirata dos tempos modernos, mas em Alverca que tem mais Finesse! O outro é o seu inseparável Papagaio Beiga, companheiro nas piratarias da Liga Betinho e
grande coleccionador de árbitros enjarrados!

segunda-feira, 1 de maio de 2006

Bigode LFV da semana.


O Bigode LFV da semana vai para Lego Koeman, que não escondeu a emoção na cerimónia de entrega do prémio.

LK: Yo no queria este bigode. Yo quiero volver a mi país. Mira mamasita que estoy tan triste.


Pois é Lego Koeman. Julgavas que te ias embora sem um bigode LFV? Há marcas que ficam para sempre.

Última hora – mercado de transferências

A equipa editorial do blog passarinhos-fritos está em negociações com o Sr. Jarras para tentar a contratação em regime part-time do Sr. Lego Koeman, para que este a troco de umas sandes de arrenque, possa dar uma contribuição humorística mais efectiva ao nosso blog. Depois de várias e rigorosas observações, o seu potencial humorístico foi confirmado. O interesse pelo Sr. Lego Koeman passou a ser real depois de todos termos rido em conjunto com os golos do Sporting desta jornada que deixaram o Benfiquinha cada vez mais próximo da taça UEFA. Assim, esperamos com ansiedade ouvir da sua boca a qualquer momento a célebre frase:

"Eu sou adepto dos passarinhos-fritos desde pequenino"

confirmando desta forma a sua contratação!

E o prémio faxineiro da semana vai para...


...MARCO FERREIRA...

...pelo facto de durante cerca de 60 minutos ter participado num jogo de futebol da liga profissional portuguesa pela equipa dos pintainhos sem que ninguém tivesse reparado que enquanto esteve em campo conseguiu esfregar 3 metros quadrados de relva com dois panos vileda colados ao fundo dos ténis. Este facto, que passou despercebido a grande parte da massa associativa dos pintainhos, demonstrou mais uma qualidade deste homem cheio de predicados. Com efeito, dando a ideia que esteve a dormir durante o tempo todo, Marco Ferreira demonstrou possuir esta incrível qualidade até então desconhecida mas que se junta às suas incríveis capacidades artísticas na limpeza de bancos de suplentes, balneários, vacas pintadas de vermelho e roupas desportivas suadas.

Desta forma, este galardoado faxineiro acumula mais um prémio à sua lista de sucessos dos quais se destacam:

Faxineiro mais bem pago do mundo, atribuído pela revista Faxineiro 500
Faxineiro que melhor imita um jogador de futebol
Vencedor 5 vezes consecutivas do grande prémio do jogo da mala
Melhor “vassoura encarnada”, época 2005/2006
Prémio carreira pelos vários anos de limpeza anal de bancos de futebol
International “caca de chicken cleaner” awardee, wine stain and jarras category

Publicidade (desta vez não é o KIT):

Marco Ferreira usa detergente Benfica nas suas lides domésticas. Compre detergentes benfica, o único detergente que deixa aquele cheiro a vinho que toda a família gosta.

Petit-Caniche!

Obtivemos, em primeira-mão, a foto do Pit-bull, oops, Caniche do Agrupamento da Luz! Dizem que é um Pit-Bull mas na realidade é um Caniche e faz de animal de estimação da Laureta! Passeia ao seu colo em Domingos soalheiros.

As lamúrias do costume

Ontem, após o jogo com o Setúbal, Lego Koeman disse terem sido hilariantes os golos do Sporting. Como que a insinuar que o Rio Ave tinha facilitado a vitória dos visitantes para que a vida dos passaritos ficasse mais complicada. Já li uma série de comentários de papagaios no mesmo sentido e que vão até mais longe... Há por aí uma teoria que os clubes mais pequenos se esfolam em campo quando jogam com as passaritas e que jogam muito menos contra os outros dois “grandes”! Alguém arranja uma embalagem de Kleenex a esses chorões?!? Mas que raio de afirmações acéfalas são estas?

Ora que teoria tão inteligente... Então o Rio Ave ia perder de propósito para prejudicar o Recreativo da Luz?!? Será que esta gente alguma vez utilizou a massa cinzenta? Será que a têm? Então os gajos iam perder de propósito e descer de divisão SÓ PARA PREJUDICAR OS CANÁRIOS?!??!?

E os jornais e TV’s dão cobertura a estas coisas?

Ai, triste país este!